quarta-feira, 8 de julho de 2009

Eu quero morrer todo dia

Já dizia um texto de Fernando Pessoa que "A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação; não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma, não existe borboleta sem a morte da lagarta, todos já sabemos".


Mas vocês tem consciência que a morte nada mais é que o ponto de partida para o início de algo novo, a fronteira entre o passado e o futuro?


Por isso quero morrer todo dia.


Quero ser uma boa estudante e matar dentro de mim a preguiçosa, a brasileira cheia de "jeitinhos", a desistimulada e a que estuda o suficiente para passar. Quero ser uma boa profissional e matar dentro de mim a descomprometida, a que acha que chefe só serve para encher o saco e colega só serve para puxar meu tapete. Ser uma boa filha/irmã, matando em mim a ingratidão, a irresponsabilidade, o uso de palavras ríspidas. Quero ter um bom relacionamento, então preciso matar aquela jovem insegura, exigente, imatura, brigona e orgulhosa. Amigos? Quero-os ao meu lado, sempre, mas pra isso preciso matar dentro de mim o preconceito com a diversidade, a decepção quando eles não são do jeito que eu quero e a falta de paciência com os defeitos dos outros.
Enfim, todo processo de evolução exige que matemos o nosso "eu" passado, inferior.


Muitas pessoas não evoluem porque ficam agarradas ao que já foram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas não conseguem dar espaço para o novo, o diferente, o inusitado. Escutam uma opinião contrária e não refletem sobre, já pré-julgam, cortam qualquer possibilidade de renovação.


Podemos até agir, às vezes, como meninos, e manter as virtudes de criança que também são necessárias aos adultos, como o sorriso fácil, a vitalidade, a criatividade e a tolerância. No entanto, se quisermos ser adultos, devemos necessariamente matar atitudes infantis, para passarmos a agir como tais.

Pense nisso e morra. Mas não esqueça de nascer melhor ainda.

O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.



ok ok, todo mundo se assustou com o titulo, né? HAHAUHAUAHAHUAUAHUAHUA
"de repente eu virei emo e curti essa coisa de morrer" HAHAUHAUAH(se você for emo, desculpa, foi só uma brincadeirinha, não leve a sério)

naaada, vi esse texto no orkut de uma amiga minha, a Fernanda, que por sinal fez uma adaptação no texto e acrescentou algumas coisas, e na hora pensei: "vai pro blog"
e coube demaaaaaaais pra mim! as vezes a gente acha que ta razoavel e ve que tem muuuito pra melhorar!

bom, hoje não to muito afim de filosofar sobre o texto, só ele já tem a moral dele, então vamos falaaaar...

primeiro, eu MELHOREI \o/
uuuhuuul! nossa, até lavar a louça tem outro significado agora hUAHUAHAUHAUA prefiro lavar do que ficar doente HAUHAUAHUAHUAHAU foi tenso, muuuito tenso

(http://lh6.ggpht.com/_4puw0D6AChs/SiCV4EpVo1I/AAAAAAAAAsA/lWkdHQBEXpI/s400/tenso1ja4.png)

segundo, rematricula hoje e depois role maroto \o

fim de post!
beijos! :*

Um comentário:

Aline disse...

muito legal o texto Carol, qto a Grey´s hahahaha eu tenho o DVD da 1ª temporada se quiser emprestado e agopra vai começar a repetir a 5ª temporada passa segunda a noite, terça a tarde, domingo de tarde e de noite, tem que dar pra vc assistir hahahahahaha bjuss